Vítimas de cafajestes: 7 dicas para saber se você será uma

Levantei uma frase que causou comoção no facebook e gostaria de explicar mais meu pensamento.

A típica mulher que vê probabilidade amorosa em tudo. Como ela é meiga

A frase:

 

Vítimas preferenciais de cafajestes: mulheres (emocionalmente meninas) arrogantes o suficiente (ainda que não o saibam) para achar que podem mudar a jeito de outra pessoa. Resumindo: jogadoras passivas.

 

Não é de hoje que as mulheres adoram se queixar de homens sacanas que pintam e bordam com seus coraçõezinhos frágeis.

Não duvido que existam homens mentirosos, de carater duvidoso e realmente interessados em bagunçar com a mulherada sem dó.

Digo o mesmo quanto as crimes que acontecem em qualquer lugar. Os bandidos estão aí, mas o que leva uma vítima ser vítima? Em função disso surgiu uma ciência dentro da criminologia chamada vitimologia que em essência é o estudo do que predispõe ou facilita uma pessoa mais facilmente ser feita de vítima. Não é atribuição de culpa, mas de um repertório comportamental, social e psicológico que uma pessoa tem que coloca ela num grupo de risco criminal.

Pessoas que tem uma visão de mundo com escassez, que poucos se dão bem (ela também poderia), que acredita na sorte e são crédulas costumam ser alvos fáceis de golpistas baratos que vendem um cartão premiado.

No caso dos cafajestes existe uma série de características que predispõe uma mulher a ser mais facilmente conduzida a ser “enganada” e ter seu coração partido. É uma complementaridade entre o homem e a mulher, nunca um lado só da moeda, sempre co-participação.

 

1- Crença de que pessoas mudam com um esforço da mulher

A velha crença de que a mulher pode dar um jeito em tudo induz muitas a pensarem que basta uma meia dúzia de ações mágicas e muito amor no coração para engajar um homem a se converter num “bom homem”. Ninguém muda um comportamento pelo esforço de outra, a não ser pelo próprio e se isso faz sentido para ela.

Aquele sonho de que a dedicação à alguém pode realmente transformar a personalidade de outra pessoa é fictícia, dentro ou for a do casamento.

2- Ideia de que relacionamento é dificuldade do homem

Muitas dizem que os cafajestes tem medo de um relacionamento ou não querem se entregar. Sinto muito isso é o que ela gostaria de acreditar. Se for uma mulher realmente impactante na vida dele pode até gerar um desconforto e ele resolver descer naquela estação de vez. Mas se ele não tiver vontade, pode ser alguém fantástico e nada acontecer. Quando vocês dizem “ele não quer se entregar” eu traduzo como “ele só quer transar, sem rastros, e vc deve ser nota 3 (no máximo 5) no conceito dele”

3- Não pode haver incompatibilidade

O cara simplesmente não gostou de você, e daí? E daí que mulher nenhuma está acostumada a ver a si mesma como alguém que mereça ser rejeitada. Muitas acham um ultraje serem recusadas depois de terem cedido tanto tempo, esforço e sexo. Se ela transou, deu presentinhos e disse que amava porque ele foi embora? Porque quis, oras, você não foi nada de especial para ele, paciência. Conforme-se, você não é a última maravilha do mundo. Ou já se esqueceu da infinita quantidade de homens que você já deixou de lado porque “não fazia seu tipo”.

4- Sou perfeita, como assim?

Bonita, inteligente, educada, de boa família, isso resume uma mulher perfeita? Paris Hilton também é assim. E por esse motivo qualquer homem deveria parar o que está fazendo para cortejá-la e reverenciar seus dotes supremos? Não. Então existe uma certa prepotência em se achar especial e capaz de converter qualquer um em namorado. Os melhores vendores de Ferrari podem fracassar na venda, porque você deveria emplacar sempre?

5- Credulidade em verdade agradáveis

O cafajeste seduz dizendo o que a mulher gostaria que fosse verdade… “vc é maravilhosa”. Ela sabe que não é, mas quer acreditar que seja e aceita o golpe. Bem difícil ouvir certa crueldades e sair em paz com aquilo. Você ouviria numa boa ele dizer: “você está gorda e é nota 3 no meu conceito, nunca vou ficar com você.”

Então, a ideia de decepção é bem relativo, afinal, qual o grau de honestidade que uma mulher suporta lidar. Se ele disser “quero transar com você e nada mais”, você apenas transaria e ficaria em paz? Ou ficaria dizendo que foi usada e coisas do gênero (mesmo transando)?

6- Promessas

Quem acredita em promessa é criança que espera o Papai Noel, quem é adulto, sabe que se existe uma discrepância entre fala e comportamento devemos confiar no comportamento. Então se ele diz que vem e não vem, que vai conhecer seus pais e não conhece, que vai te agir de modo diferente e não age você tem que apertar o botão EJECT. Sem dó. Não espere que algo irá mudar, pois com o tempo, sem a pressão da chantagem que você fez ele volta a fazer tudo como antigamente. Simples.

 

7- Arrogância

A arrogância que falei na frase está muito mascarada em formas de delicadezas femininas que elas não percebem. Mulheres inocentes são aquelas que sustentam uma fantasia de pureza, e querer ser puro é sinal da prepot6encia de estar além do bem e do mal. Mulheres despreparadas mantem a ilusão de que nada de mal pode acontecer com ela, fantasia de ser especial, arrogância também. E as sonhadoras nutrem a ideia de que existe um mundo encantado sem nenhum contratempo, arrogância.

Aquela ideia de ‎”mudar o homem para melhor” é bem prepotente também, pois o melhor é do lado dela. Ninguém perguntou se era o lado dele.

Agora o ponto que destaco é vocês, mulheres, querem mudar?

Fácil apontar e dizer: CAFAJESTE, difícil olhar para o espelho e dizer: DONA DO MUNDO.

Quer dizer que você tem que ficar azeda, amarga, arredia e refratária a todo homem eu digo que não, mas lúcida já é um bom começo.

Se você cai na conversa do cafajeste é porque ainda vive no mundo perfeito onde todos os seus sonhos podem se realizar. Você e o cafajeste estão enganados de si mesmos, no mesmo patamar.

Como eu disse é uma complementação, nada mais.

______________
Vai gostar muito de ler também  

20 coisas que queimam seu filme no facebook

7 erros que toda mulher linda, inteligente e sensível comete para ficar solteira

Fui traída  

Machucaram meu coração

Eu te amo, mas não gosto mais de você 

Por que é tão difícil esquecer um amor?

Eu tenho medo de me apaixonar 

Oito sinais do término de um relacionamento amoroso 

Como exorcizar da sua vida quem você se relacionou amorosamente 

Por que é tão difícil terminar um relacionamento? 

Tags :

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts