Você é irritável

* Por Solange Kawlowski 

Existem pessoas que vivem o tempo todo irritadas. Elas sempre encontram em qualquer situação algo ou alguém que as irritem.

irritado

Normalmente elas já acordam nervosas, ansiosas e agitadas pois já esperam que algo vai irritá-las.

Elas reclamam do trânsito, afinal quem não reclama, da cara do chefe, do jeito do marido, da mãe que não ligou, da atendente que não foi atenciosa , do cabelo, do corpo, do sol ,da chuva e por ai vai….

Se você pertence à esse grupo de pessoas, eu digo que você é IRRITÁVEL.

Quando a pessoa é irritável, ela esta com o botão ON/OFF da irritabilidade o tempo todo no ON e nunca consegue ou sabe desligá-lo.

Não importa o que acontecer, qualquer ninharia vai irritá-lo.

Como o seu corpo obedece suas ordens, ele se coloca biologicamente em um estado de ESTRESSE para você ter forças e condições de sair dessa situação. Mas infelizmente você não sai ou não sabe sair e seu corpo permanece nesse estado por mais tempo do que ele pode aguentar.

É ai que começa o círculo vicioso do estresse. Você sente-se cansado, desanimado, tem insônia e logo aparecem os sintomas físicos como palpitação cardíaca, deficiência respiratória, passando até para as enfermidades crônicas como a úlcera, asma e até ataque cardíaco. Tudo isso junto causa mais estresse ainda e o corpo entra novamente em estado de estresse.

Já pode imaginar onde isso vai dar? Depressão, Síndrome de pânico e outras síndromes à escolher.

Para sair desse círculo vicioso precisamos desenvolver uma atitude interna em relação aos eventos exteriores e ao que criamos e imaginamos em nossa mente.

Muitas vezes o estresse não está ” lá fora” e sim dentro de nós.

Venha descobrir mais sobre como está lidando com as situações em sua vida em meu curso

“Aprenda a lidar com o estresse/ansiedade”  amanhã, 07/03/13 (quinta-feira) as 20h aula inaugural comigo e o Frederico Mattos [clique aqui]

Beijos

Sol
_____

solangeSolange Kawlowski: terapeuta corporal há mais de 15 anos com Pós -graduação em Psicologia Transpessoal, especialização em Mandalas e técnicas de Meditação. Escreve no blog Portal da Sol (conheça o trabalho que ela realiza [clique aqui]

 

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts