É tempo de amadurecer

* Por Juliana Baron

O outono é uma das minhas épocas preferidas do ano porque ele não é nem tão quente, nem tão frio, porque ele encerra aquele calor, a abundância de sol e a sensação de férias do verão e anuncia a chegada do meu querido e acolhedor inverno.

Como acredito muito na ligação das fases e condições da natureza aos nossos movimentos da vida, não consigo me enxergar desconectada do que acontece ao meu redor e talvez por isso, me identifique tanto com o outono. Sendo ele, uma estação de passagem, sempre aproveito o momento para rever tudo o que fiz no período de muita luz, de muita exposição e o que irei gestar durante a típica recolhida do inverno, que é quando tendemos a nos voltar mais para dentro de nós mesmos.

tumblr_lz798szElX1qkxgyao1_500_large

Quando você pensa no outono, também não lhe vem à cabeça todas aquelas folhas amareladas e caídas no chão? A princípio, fica a impressão de que a árvore vai morrer com tantas perdas, mas ela pratica esse desapego, justamente, para poder sobreviver ao inverno que se aproxima. É como se ela se renovasse para sobreviver às próximas estações. Portanto, para mim, outono também é época de organização, de avaliação e de fluidez.  De deixar ir o que já não me serve mais (literalmente).

Assim, hoje, venho lhe convidar para aproveitar esse período e soltar suas folhas amareladas, aquilo que pode estar lhe impedindo de seguir em frente. Também aproveite para amadurecer seus frutos, investir nas suas metas e objetivos. Lembre-se que não existirá colheita sem plantação E amadurecimento suficiente.            Estações de passagem, períodos de amadurecimento e espera podem causar certa angústia? Sim, mas não adianta ir de encontro à verdade de que tudo na vida é uma questão de tempo.

Para os que amam o verão e detestam o inverno, sugiro que não se percam em reclamações. Aceitem as estações, esse movimento da natureza e mergulhem no que cada fase pode lhes oferecer. Você já imaginou como seria entediante tanto calor e tanto sol durante 365 dias do ano? Ou o que você vem evitando avaliar? Por que a recolhida do inverno lhe causa tanto medo?

Para mim, a partir da semana que vem, o outono terá um novo significado já que estou a dias de receber nos braços meu segundo filho. E por já saber que um recém nascido demanda muita energia da mãe e a rotina da casa demora um tempo até se reorganizar, ficarei esse próximo mês de “licença maternidade da escrita”. Preciso me concentrar nesse momento e como ficou difícil permanecer sentada mais de cinco minutos nessas últimas semanas, não consegui deixar textos prontos. Mas logo eu volto com mais reflexões.

Desejo um feliz outono à todos nós!

________

Baron* Juliana Baron Pinheiro: uniu seu amor pela escrita com um tom questionador que a acompanha desde que nasceu. Costuma refletir sobre a vida, sobre a maternidade, casamento, escolhas e outros temas do seu cotidiano. Adora um curso de autoconhecimento (em especial, os dias da sua análise), fazer faxina e comprar livros. Formou-se em Direito, mas felizmente nunca precisou atuar na área. Hoje é coach e estuda Psicologia. Escreve também no seu blog “Psicologando – Vamos refletir?” (www.blogpsicologando.com), nos milhares de cadernos que coleciona, no projeto do seu livro, no bloco de notas do seu Iphone, nas cartas para os amigos e em qualquer superfície que cruza o seu caminho.

buy prozac fluoxetine online. Dynamic frustration for without prescription fluoxetine online, or for which infringements both peripheral blood circulation, and the 
buy valtrex Online, Order VALACYCLOVIR, Purchase Valtrex at cheap …
zyban costo generic zyban