Por que os Homens querem Liberdade?

Você mulher deve ter se perguntado muitas vezes: por que ele sempre quer uma distância enquanto eu quero ficar juntinho?

As pessoas vão responder: porque o homem precisa de liberdade e é diferente da mulher que prioriza a relação.

Nos atendimentos que faço aos homens que fazem o perfil libertário (“quero minha liberdade e um namoro/casamento me dá a sensação que estou preso”) percebi algo curioso.

Eles estão buscando tanto a liberdade que ficam presos na idéia de liberdade. Eles gostam da mulher, querem passar mais tempo com ela, mas não se envolvem: “tenho medo de que a qualquer momento vai me dar aquela sensação de liberdade castrada” e completam “é melhor não me comprometer, vai que eu magoo a menina”.

E assim eles vão fazendo suas investidas amorosas como nômades do amor.

No fundo ele não quer liberdade, pois quando a tem não sabe o que fazer, na real ele quer exercer poder: “eu posso ir e vir como eu quiser, ninguém manda em mim”.

E curiosamente eles se relacionam com mulheres muito ciumentas só para exercitarem o poder de traí-las ou sair quando quiser.

Ficam brigando com a namorada/mulher como se fosse com uma mãe castradora “eu vou onde eu quiser e você não vai mandar em mim”.

Os “Don Juans” normalmente tiveram mães muito amorosas/sufocadoras/dominadoras e/ou ausentes. Portanto, desde cedo eles se sentiam privados da liberdade de ir e vir (e exercer o poder) e quando ficam adultos encontram na conquista sexual uma forma de se sentirem superiores às mulheres. Ele as conquista para dominá-las, estar no controle e submete-las ao seu comando “EU vou e volto quando quiser”. É uma revanche inconsciente contra a mãe sobre as outras mulheres!

É um ciclo de revanches onde ele sempre confirma sua hipótese “as mulheres são dominadoras e possessivas, por isso não me amarro em ninguém”.

No fundo ele se sente menosprezado pelas mulheres.

Quando ele assume a consciência disso já é um passo para a mudança.

E se você que é mulher e convive com um homem assim deve se perguntar: “o que eu faço sabendo de tudo isso?”.

Minha resposta é: isso não depende de você, pois quanto mais tentar ajudá-lo, mais ele sentirá o impulso de tratar você como mãe.

Faça da sua vida algo tão vivo e interessante que nenhum homem conseguirá preencher o espaço que você ocupa na mente dele. É para você que ele vai voltar sempre.

________________________________________________

Artigos relacionados 

Guerreiro sábio – Homem do terceiro estágio

“Isso nunca aconteceu comigo” – Broxar parte 2 de 2

Amor profundo

Energia feminina

Energia masculina

O ganharao – Homem do primeiro estagio

O sensível – Homem do segundo estágio

A Amélia – Mulher do primeiro estágio

A Guerreira – Mulher do segundo estágio

Plena – Mulher do terceiro estágio

Diferença entre o cérebro masculino e feminino

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts