Caçadores de Sexo

*Por Frederico Mattos

A sexualidade masculina, ao longo do tempo sofreu um tipo de encolhimento expressivo, talvez nunca tenha atingido o seu ápice.

Viu algo nessa imagem?

O sexo para o homem cumpre 4 funções (que ele próprio desconhece):

1. Descarga de tensão

O sexo para o homem é algo que o relaxa e coloca sua cabeça novamente no lugar de segurança pessoal. Ele fica mais conectado com a realidade emocional e corporal e menos racional-abstrata. Isso não implica amadurecimento, o que é uma pena.

2. Manifestação de afeto

Como ele não está habituado a se mostrar afetuoso fora da cama é no momento do sexo que ele pode expressar tudo o que reprimia até então. Gozar para um homem é um apogeu de sensações que deixam ele rendido fisicamente, não é algo puramente sujo ou instintivo.

3. Busca de poder pessoal

No sexo o homem vai mostrar para si mesmo que pode ser tão bom em dar prazer para uma mulher quanto imaginou. O que deixa um homem excitado é perceber que fez sua mulher ficar molhada ou gozar. O campeão sexual

4. Experimentação do amor

O homem consegue relaxar na hora do sexo (baixar todas suas defesas pessoais) e então entrar em contato com o amor emocional. Nessa hora ele sente que sua plenitude como homem desabrochou totalmente porque ele ofereceu o máximo de prazer para sua parceira. Essa é a razão real pela qual o homem se sente rejeitado no seu amor quando você recusa sexo. Ao invés de fazê-lo se abrir recusando sexo você vai diminuir o sentimento de poder pessoal dele.

5.Descarga de conflito

Infelizmente a descarga emocional pode fazer muitos homens ignorarem angústias, sentimentos problemáticos e até os sentimentos de outras pessoas, adorando uma perspectiva objetificante.

As mulheres, com relativa razão, adoram dizer que homem só quer saber de sexo, acho que o sexo tem uma dimensão oculta para o próprio homem que vai além do sexo. Ele quer encontrar paz no sexo, o problema é que nem ele sabe o que procura e acaba reduzindo o seu desejo meramente à penetração.

_____________

Captura de Tela 2014-08-26 às 10.05.17* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor dos livros “Relacionamento para leigos (série For Dummies)[clique]“,  “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094
____________________

Outros artigos de interesse  

B*c#ta de ouro

Compulsão sexual

Homem mau humorado = sem sexo

O que um pinto pode ensinar sobre as mulheres

“Você está seca comigo”  – Mulheres frígidas

Masturbação feminina e seus tabus

Gozar é a coisa mais broxante do mundo

Sexo, fantasias e videotape

Você ainda consegue transar por amor?

Sexo oral, vagina e línguas

O melhor sexo é aquele que você é capaz de não fazer

O que uma mulher não quer quando recusa sexo!

“Isso nunca aconteceu comigo!”: Broxar – parte 2 de 2

Ejaculação precoce, tamanho do pênis e hábitos ruins

Sua Puta!

Dona dos próprios dedos – masturbação feminina