Mas ele é trabalhador e honesto

* Por Frederico Mattos

Já ouvi inúmeras vezes o mesmo relato: “estou em dúvida sobre o meu relacionamento, ele é [ciumento, possessivo, infantil, agressivo, instável, viciado], mas quando olho para ele, sei que me ama; é honesto, trabalhador e é até carinhoso”.

Normalmente eu esclareço que “em tempos onde a virtude é rara e o descompromisso com as pessoas é grande, ser honesto e trabalhador se tornou virtude. Mas, pense comigo, isto é o procedimento padrão, o básico, o mínimo para uma relação começar”.

Captura de Tela 2015-01-27 às 11.37.49

A pessoa entra em choque, porque sabe que é verdade e que está tão desesperada com a situação que já passou a chamar urubu de “meu louro”. Na escassez de encontrar virtudes a pessoa começa a selecionar migalhas do parceiro amoroso e começa a  achar que é a capacidade de ficar de pé e não arrotar em público.

Minha querida leitora (e leitor), não ache que a pessoa te amar é uma virtude – é o básico. Mas lembre-se que outras pessoas também poderiam te amar. Provavelmente você tem essa dúvida porque não está muito segura de seu valor pessoal e acha que nem em um leilão alguém vai querer dar um lance. Sei que as amigas parecem estar menos otimistas que você em encontrar um cara leal, mas este não pode ser o seu guia; elas podem estar ainda mais desorientadas que você.

Trabalhar, pagar as contas, ser capaz de demonstrar afeto, ser honesto é o mínimo, sem isso não é possível nem dar a partida no carro.
Então antes de insistir no amor da sua vida porque ele recebe um salário no começo do mês lembre que existem outras centenas de milhares de opções. Seu critério precisa ser mais sofisticado, tente descobrir qual é…

_____

Subscribe to our mailing list

* indicates required



_____________

Captura de Tela 2014-08-26 às 10.05.17* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor dos livros “Relacionamento para leigos (série For Dummies)[clique]“,  “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094

 

 

 

 Revisão: Bruna Schlatter Zapparoli

Todos os direitos reservados © Esse texto não pode ser copiado sem a prévia autorização do autor. Para tal blogsobreavida@gmail.com

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts