O Amor do Espírito – Bert Hellinger

“Muita gente julga que o amor tem o poder de superar tudo, que é preciso apenas amar bastante e tudo ficará bem. (…) Para que o amor dê certo, é preciso que exista alguma outra coisa ao lado dele. É necessário que haja o conhecimento e o reconhecimento de uma ordem oculta do amor.”

Tive o prazer de partilhar de mais de 100 horas de treinamento intensivo com o terapeuta alemão Bert Hellinger. Esse ano completará 86 anos de vida dos quais 30 desenvolveu o método de Constelações familiares. Sua presença física é imponente mesmo com seus cabelos brancos.

Ele é capaz de permanecer sereno, concentrado, lúcido e ativo por horas de trabalho à fio. Esse espírito científico associado a uma personalidade determinada, séria e devotada o permitiu reconhecer uma série de leis ocultas que atuam sobre as pessoas, grupos, famílias e nações.

 

Sua obra viva e crescente ainda floresce, ele trabalha ativamente conduzindo cursos de formação para terapeutas do mundo inteiro. Agora ele alcança níveis de entendimento sobre a vida que o permitem ampliar sua visão para muito além da família, mas para o amor do Espírito.

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=XY8fGMVtdqE]

________________________________________

Outros links relacionados:

Eduardo Galeano, jornalista uruguaio

Caio Fernando Abreu, poeta gaúcho

Rubem Alves, escritor, psicanalista e contista

Drauzio Varella, médico, pesquisador e escritor

Contardo Calligaris, psicanalista e escritor

Gibran Khalil Gibran, poeta árabe

Friedrich Nietzsche, filósofo alemão

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts