Regra básica para destruir seu relacionamento amoroso

As pessoas sempre perguntam os motivos pelos quais os relacionamentos naufragam. Eu tenho uma fórmula certeira.

Afundando lentamente...

Pense numa grande embarcação que segue em determinado destino. Se ela está com o leme apontado numa direção imagine se isso imperceptivelmente muda 1 grau para a esquerda. Nos minutos seguintes nada mudou radicalmente, mas pense em questão de dias, meses, anos.

O relacionamento avança ou naufraga assim, naqueles pequenos espaços que ninguém percebe.

Chamo isso de “efeito crescimento de cabelo” ninguém percebe, só quem viu de um tempo para o outro. como as camadas tectônicas da Terra que se movem silenciosamente e só despontam num ruidoso desastre ecológico anos depois.

Pequeno atos, aquele desvio de olho que você imagina ser inocente, com o tempo se torna um abismo visual. Aquela palavra que escapou numa hora de exaltação rasga uma ferida irreparável no tecido do convívio. O segundo a mais passado longe dos olhos se torna uma hora cheia de negligência e descaso. A piada não contada por receio e vergonha acumulada se torna a falta de risos e divertimento azedado em mau humor. O carinho esquecido vira a secura da pele o desgosto em afagar cheio de mágoa futura.

Não subestime os pequenos detalhes. Aprecie cada milímetro da sua mulher, olhe cada sarda e pequena curva sem afobação. Ouça o apelo silencioso do seu homem por atenção e prestígio, exalte cada micro-conquista, desde a roupa posta no devido lugar até o elogio espontâneo.

Somos sensíveis à gota da chuva, nossa alma é feita de açúcar, desmancha rápido se não foi protegida. O coração humano é manteiga prestes a derreter sim. Um calor de raiva a mais pode por a perder aquele saboroso gosto no pão de cada dia.

Não esqueça das pequenas gentilezas, facilite os passos da outra pessoa, torne o dia daquele a quem ama mais suave, menos denso e menos tenso. Faça por gosto como um idoso que muito prendado tece o seu artesanato com delicada presteza.

Os grandes desastres começam em pequenos desvios, pequenas concessões diabólicas que desviam nossa alma para longe de nós mesmos.

__________________

Acho que vai ficar empolgada em ler também 

Vida de amante

Chantagem emocional

Verdades duras de um casal

Você ama minha sujeira

O que os olhos não veem o coração não sente

Toda mulher tem um amante

Amores virtuais

Como acabar com o amor

O fim dos jogos emocionais

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts