1 ano de BLOG SOBRE A VIDA

Estou muito feliz em especial no dia de hoje, o blog SOBRE A VIDA COMEMORA 1 ano de idade.

Foi exatamente 1 ano atrás que dei o pontapé inicial nessa jornada que se revelou surpreendente.

O texto inicial foi esse Dia dos namorados macabro

Sei que tem gente que me acompanha desde o princípio e outros que foram surgindo no meio do caminho à partir de textos compartilhados no Facebook. Aliás, o Facebook tem me ajudado muito a complementar minhas ideias que inicio nos textos, por isso sempre deixo aberto para quem quiser me adicionar e participar [clique aqui].

Muita coisa boa aconteceu nesse 1 ano que eu queria destacar agora.

Me aperfeiçoei como pessoa, profissional e homem nessa jornada, pelo fato de minha cabeça estar sempre pensando no assunto do dia. Recebo muitas encomendas de textos, algumas consigo atender, outras não, porque não consigo escrever se não tiver alguma verdade dentro de mim sobre aquilo (mesmo que nem sempre concorde com a realidade retratada).

Nessa trajetória ganhei alguns fãs, admiradores, amigos e pessoas íntimas do meu convívio e me sinto ESSENCIALMENTE FELIZ. Fui convidado para fazer palestras, programas de rádio e TV porque no fundo todos estamos em busca de algo que nos mexa de verdade. Meu mérito é só dar um pouco de voz a esse anseio num tom meio ácido, direto, as vezes bem humorado e romântico bobo (sim eu sou).

Nem sempre agradei e alguns saíram mal dizendo o que escrevo, mas qualquer pessoa que se exponha corre esse risco. Juro que tenho a melhor das intenções (apesar de saber que isso não quer dizer muita coisa kkkkk). Quando trato de assuntos que falam sobre homens e mulheres as pessoas nem sempre entendem que falo para pessoas e coloco HOMENS ou MULHERES porque sei que isso cria uma identificação (além de ser um jeito bem divertido de provocar os orgulhos de gêneros).

Escrevo sobre homens, mulheres, relacionamentos amorosos, temas existenciais, atendo às cartas (algumas) das pessoas e respondo emails (aqueles que sinto que tenho algo à dizer), mas em essência falo sobre AMOR e MATURIDADE. Para isso provoco, implico, questiono, afirmo, “desafirmo”, agrado, desagrado, encanto, desencanto, como tudo na vida. Na verdade, minha alma dá uma gargalhada gostosa com tudo o que acontece, pois no fundo é vida acontecendo.

Agradeço em especial ao pessoal do portal Papo de homem, do site Casal Sem Vergonha, do Sem Espartilhos da PepperBox e da Confraria do Batom que apoiaram meu trabalho, divulgaram e me convidaram para escrever e trocar ideias. Muitos já escreveram aqui e deram seu sabor ao blog como a Juliana Cordeiro, Eduardo Amuri, Fabiana TerraMarcos Bauch, Diana Rossi, Mariana Martinhoo Alan Borim (que está nos bastidores e sempre me socorre nos momentos de aflição técnica) e André Costa (que sempre me segurou as pontas nos dias difíceis) e outros que virão. Muito obrigado!

Meu agradecimento também a todos que foram tocados por um texto ou cerca de 700 textos (sim, nem sei como escrevi tudo isso em 1 ano). De alguma forma as 410 mil vezes que algum texto desse blog foi visualizado aquilo me tocou também. E as mais de 2 mil pessoas que deram LIKE na página do blog. Sei que existe um universo de coisas que podemos fazer, mas até agora já estou bem satisfeito.

Que venha mais um ano de SOBRE A VIDA.

Aqui seguem os textos mais lidos até hoje.

Carta aberta aos homens solteiros

O que falar para alguém que está prestes à morrer? – Nota de falecimento de R.

20 coisas que queimam seu filme no Facebook

Conheça os 3 estágios da energia masculina e feminina

“Isso nunca aconteceu comigo!” Broxar parte 1

“Isso nunca aconteceu comigo!” Broxar parte 2 – Dicas práticas

7 erros que quase toda mulher linda, sensível e inteligente comete para ficar solteira!

Machucaram meu coração

O que uma mulher não quer quando recusa sexo!

21 dicas para melhorar a vida sexual

28 dicas para quem tomou um pé na bunda

35 dicas para encontrar um amor – exclusivo para mulheres

53 dicas para lidar com uma crise de relacionamento

25 dicas para pegar mulher

Por que eu tenho vontade de voltar com meu ex

Como voltar a ter confiança depois de uma desilusão amorosa

Sobre ejaculação precoce

O melhor sexo é aquele que você consegue não fazer

Você talvez escolha o homem errado

Diferença entre o cérebro masculino e feminino

Mulher de 30 anos

Engordar é uma escolha

Como melhorar a autoestima de verdade

Coisas estúpidas que uma mulher pode fazer por um homem

Aprenda a dar e receber carinho

Pare de Reclamar

Pare de (se) justificar

Pare de (se) corrigir

Pare de (se) controlar

Pare de Acusar

Pare de Julgar

O que uma mulher madura espera de um homem

Desenvolva pegada em 15 passos

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts