Ele disse que só quer ser meu amigo… – friendzone para mulheres

Como escrevi um texto falando daquela situação chata que não deixa um homem ser visto como O CARA me pediram para escrever porque um homem não consegue ver uma garota como A MULHER.

 

Ele verá você assim...

Começa da definição de mulher, pois a maioria delas se vê supermaduras, bem-resolvidas, cheias de amor para dar, com a coragem de cair de cabeça na relação e com uma resposta “sábia” na ponta da língua para tudo. Na maior parte das vezes isso não é comprovado por fatos. O fato da garota se achar uma mulher não quer dizer que ela seja.

Do mesmo jeito que as mulheres exigem que homens tenham atitude, pegada, coragem, iniciativa, safadeza, bom humor, beleza e inteligência os homens também tem seus critérios.

Vou jogar a real, esses critérios são diferentes que os das mulheres, não adianta vir reclamar que o critério de homem é tosco e irreal. É o que é, respirem fundo e aceitem caso queiram sair da friendzone.

 

– Legal: nada mais insuportável do que uma menina implicante, reclamona, pegajosa, ciumenta num pacote só. Provavalmente a menina-amiga vai dizer que ela só é criteriosa, carinhosa, preocupada com o que é “dela” e blábláblá. Vou ser duro, meninas, mas isso é coisa de gente chata. Ninguém é obrigado (com exceção da sua mãe) a aguentar uma pessoa que é a TPM em forma de gente. Se você não parar de reclamar como ele vai aguentar ficar do lado de alguém que não curte roteiros variados, rotinas incomuns e barzinho na calçada?

– Sexo bom: sexo frescurento, com sinal da cruz e ave-maria não rola. Na cama precisa motivação, pois a realidade é que tem trezentas periguetes que transam como britadeira por aí, se você não tiver entusiasmo será barrada no critério seletivo de um monte de cara e vai virar só a buceta-amiga dele, nada mais. Sexo meia-boca vira no máximo um “lanchinho” como dizem, só na hora do aperto.

– Família amistosa: homem já tem dificuldade de socialização de forma geral quando se trata de expressar sentimento. Mesmo os que desenvolveram essa habilidade vão concordar que muito do convívio com uma namorada ou esposa dependerá da interação com a família dela. Família maluca não rola. Sei que você não escolheu a família, que não pode matar os pais e os irmãos. Mas complica tudo se o cara perceber que além de dar conta das suas complicações naturais de mulher terá que encarar uma família sem noção de convívio. Ele pode farejar complicação logo de cara, principalmente se além da sua mãe ligar 28 vezes numa balada você atender 35 vezes. Não alimente esse tipo de interação doentia com o pessoal de casa.

– Bonita: sim, não adianta mais dar desculpa, hoje existe milhões de recursos pagos ou gratuitos para dar uma melhorada no visual. Não adianta ficar afundada na síndrome do patinho feio, dizendo que ninguém te ama, pois isso só vai piorar a impressão causada num homem. Ele pensa sempre na hora de apresentar para os amigos e o receio é: “onde você achou aquela tranqueira?”. Bobo isso? Pode até ser, mas não é tão bobo, a beleza que também se reflete no cuidado pessoal inspira admiração e tesão numa pessoa, principalmente num homem.

Vívida: imagine andar ao lado de uma pessoa sem nenhuma expressão pessoal, que está sempre acuada e com receio da opinião dos outros? Monotonia pessoal não é algo que alguém admira e numa mulher isso fica ainda mais alarmante. O brilho pessoal denota que a mulher tem vida própria, sabe se virar sozinha e mesmo assim não dispensa ajuda, apoio e uma companhia agradável (interdependente).

– Generosidade: quando uma mulher resolve ser egocêntrica chego a pensar que é tão difícil de conviver quanto um homem com rei na barriga. Mimada, geniosa, implicante, manhosa e chiliquenta são só alguns atributos que vem associados ao egoísmo. Parece um saco emocional sem fundo, nada é o suficiente. O problema é que muitas mulheres egocêntricas se imaginam super generosas quando na verdade não o são. Mas quando tem um coração sinceramente generoso é irresistível, inspira confiança, leveza e a capacidade de olhar além de si mesma.

– Amigas maduras: nada pior que uma mulher que se agrupa com um bando de amigas fofoqueiras, implicantes, cheias de regrinhas infantis e prontas para alfinetar todo mundo. “Diga-me com quem andas e te direi quem és”, o ditado é antigo mas reflete alguma verdade, afinal como você será vista se se deixa influenciar por pessoas que parecem estar em pé de guerra? Como o cara vai se sentir confortável quando virar as costas? Talvez ele nem se aproxime, já que sempre pensará que as amigas vão falar mal ou tirar sarro. Amigas estranhas podem ser espanta-homem, melhor se cercar de amigas maduras e que ponham você para cima.

– Vida plena: nada mais afrodisíaco do que uma mulher feliz. Uma mulher feliz encanta, espalha brilho, força, confiança, amorosidade e energiza o ambiente. Um homem vai preferir esse tipo de mulher e não uma reclamona que se alimenta de uma vida medíocre. Se nem você se aguenta, porque um homem deveria aguentar? Na dúvida ele vai fazer você ser a melhor amiga, jamais uma companheira por muito tempo!

Em essência, a mulher que está em contato com sua feminilidade e é madura o suficiente para não usar fórmulas prontas e sabe lidar com flexibilidade pelas situações da vida de casal sempre será uma boa candidata. Autoaperfeiçoamento é a palavra-chave, sem isso nem ele e nem ninguém vai querer passar muito tempo por perto.

Se você deseja que ele tenha atitude você precisa saber fluir com a ação dele e a maior parte das mulheres se mostra tão endurecida e refratária que nem notam que se tornaram uma companhia eventual e “amiga”, mas nada além disso.

_______________

Participe das discussões e debates na Fanpage [clique aqui]

Vai gostar também

7 coisas que revelam a infantilidade de uma mulher – parte 1 de 2

Mulheres “independentes

38 dicas para quem quer ficar solteiro por um tempo

“Ele me deixou e não deu explicações”

Tomei um pé na bunda! 

Eu tenho medo de me apaixonar

Você nunca mais vai amar do mesmo jeito

Por que meu relacionamento acabou?

Amor profundo

Todo amor é platônico

As várias máscaras do amor

Amor e histórias inacabadas

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts