Crueldade velada

Essa semana me peguei com alguns lances que me deixaram no mínimo intrigado. Quatro lances:

1- Mulher formada, financeiramente independente e profissionalmente realizada, casada com um homem “maravilhoso”. Diz que ela não é tudo isso, que não apoia viagens para aperfeiçoamento profissional e que mulher dele não fica de conversa com outros homens.

2- Mulher ameaça o namorado de terminar o relacionamento quando ele diz que vai reencontrar amigos que não vê há 5 meses devido a sua dedicação intensiva para passar num concurso público.

velada

3- O pai diz para a filha que ela tem que trabalhar com ele porque é assim que tem que ser, afinal mulher não tem querer. Quando questionado alegou: “sou seu pai e sei o que é melhor para você!”

4- Ele broxa por conta de cansaço e me relata que a esposa olha para a cara dele com desgosto e diz: “ou você é safado ou é um fraco, como pode isso?”

Questiono com toda a honestidade do mundo o que se passa na cabeça dessas pessoas envolvidas e chego em algumas respostas dolorosas sobre a natureza humana, coisas que são difíceis de escrever, mas deixo algumas perguntas no ar para reflexão:

– são questões exclusivas de gênero masculino e feminino?

– o que levam as pessoas a permanecerem em relacionamentos completamente rancorosos?

– será que o problema tem ligação com ter ou não dinheiro?

– qual o limite para sustentar a liberdade entre um casal?

– por que muitos se tornaram ditadores sexuais?

– será que os pais sabem tudo para a vida dos filhos?

– qual o limite do razoável num relacionamento quando se trata de comentários ácidos?

______

Por conta disso criei esse espaço olho no olho para partilhar essa e outras impressões sobre homens, mulheres e relacionamentos amorosos [clique aqui]

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts