O garanhão – Homem do 1o estágio

Segundo David Deida as energias sexuais progridem em estágios de desenvolvimento. Do mais simples ao mais complexo e sutil. Ele diferencia 3 estágios diferentes da energia masculina, bem como a feminina. Teremos outros posts falando de cada estágio. Lembre-se: isso é apenas uma análise didática, não acredite nela cegamente!

Você deve conhecer uma porção de homens que manifestam a energia masculina no seu primeiro estágio.

Ele é o cara!

Nesse primeiro estágio sua preocupação essencial é manifestar suas realizações por aquilo que consegue construir concretamente, seu desejo é TER.

As necessidades do H1 se voltam para conquistar algo externo como alimento, território, dinheiro, sexo, poder, status, conhecimento e fama. Ele busca um relacionamento em que possa dominar, obter satisfação imediata e afirmar sua autoimagem. “Se você não seguir as minhas regras o jogo acabou!”

Conquistará seus objetivos pela força física ou persuasão de sua personalidade, imposição e status social e financeiro.

Para ele não há obstáculos que não possa transpor com um pouco de dinheiro, conversa ou pressão física. Ele é programado para resolver problemas e tenta descomplicar racionalmente qualquer embate. “Pare de chorar, apenas morreu um cachorro idiota”.

Profissionalmente é focado em resultados, determinado em suas ações e até obcecado enquanto não alcança o que deseja. Pode ficar tão concentrado que se torna insensível para as necessidades dos outros e até individualista. “Se você não deixar eu prestar atenção no meu futebol (ou no trabalho) vamos ter sérios problemas!”

O universo feminino é um território absolutamente desconhecido para ele e, portanto, inexistente, a não ser para que satisfaça o que deseja. “Será que você poderia falar na minha língua e em menos de mil palavras?”

Procura uma mulher de comportamento servil e obediente. Pode inibir consciente ou inconscientemente (boicotar com o poder pessoal, social e financeiro) o progresso pessoal (por medo de ser questionado), profissional (por medo de não ser a única fonte financeira) e social (por medo de ser traído) da parceira. “Acho que seria mais prudente você ficar em casa e cuidar dos nossos filhos, afinal não vai querer que os vizinhos falem sobre você!”

Seu ciúme tem a função de rebaixar a autoestima da mulher para que ela não se sinta forte para deixá-lo ou questionar seus métodos.

As vezes pode ter uma relação maternal com a esposa, se comportando como um filho rebelde. É um homem que transita com insegurança pelo universo dos sentimentos, afinal este se parece muito caótico e sem sentido útil. “Você é completamente louca, como pode pensar essas coisas absurdas? Eu só estava conversando com aquela mulher!”

É comum que ele fuja da dor, pois percebe os obstáculos aos seus objetivos como uma afronta pessoal. Isso o leva a buscar em relacionamentos paralelos um conforto para sua vaidade pessoal. Doença, fraqueza e velhice são assuntos que não passam pela sua cabeça, por isso não gosta de médicos, terapeutas conversas que exponham suas fragilidades. “Prefiro me resolver sozinho, se quiser desestressar eu assisto uma luta de boxe e bebo uma cervejinha”

Ops, quer se juntar a nós?

Do ponto de vista sexual tem uma clara definição do que quer, prazer exclusivista e privilegiado em que as necessidades da parceira são secundárias às suas. Sexo e amor estão separados por um abismo e para ele não é incomum que possa transar com uma mulher mesmo que ame outra (mulher para casar e mulher para transar).

Como manifesta a energia masculina mais nascente (que o tempo todo confronta a morte) pode buscar atividades de risco e perigosas em busca de altas emoções e aventuras.

O pesadelo desse homem é se sentir preso ou privado de suas capacidades, por isso mesmo o relacionamento afetivo com compromisso é a concretização desse sonho ruim. “Por que vou ficar com uma mulher se posso ter todas?”

Conhece alguém assim? Comente aqui abaixo!

________________________________________________

Artigos relacionados

Energia feminina

Energia masculina

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts