4 Dicas para Reaquecer uma Relação

Muitas pessoas se queixam da rotina maçante e da sensação asfixiante de um relacionamento de longo prazo.

O que fazer quando uma relação esfria?

Isso normalmente acontece por que o casal se permite entrar na rotina.

Mas, afinal, o que é a rotina?

Esse não é o melhor jeito...

A rotina é um vício mental em que buscamos acomodar nossos sentidos em favor de uma ilusória sensação de conforto e controle sobre a realidade.

Nos acostumamos com o lugar que moramos, o trabalho que temos e com a vida que levamos. Isso acontece também com a pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado.

Nos acostumamos a nós próprios, pensamos conhecer o suficiente de nós. Achamos que podemos prever nossas reações e ter controle sobre as emoções e impulsos mais primitivos.

Mas o efeito colateral dessa anestesia existencial é a falta de criatividade, o tédio e o desinteresse por tudo que o rodeia.

Quando um casal se abandona a isso o resultado é duplamente desastroso, porque aquilo que poderia ser uma fonte de vida se torna uma areia movediça.

A mulher perde seu encanto ao lado de um homem que se sente enfadonho e perdido em sua mediocridade.

Então, como reaquecer a relação depois disso tudo?

  1. Vontade de mudar

Nada é possível se o casal não reconhece que já não consegue mais se suportar e está apenas vivendo por comodismo. E a vontade genuína de uma mudança.

           2. Um plano realista

Você não consegue realmente sair do lugar se não souber para onde quer ir, como fará isso e com que recursos pode contar. Essa é a primeira coisa que um casal precisa meditar, mas não sem antes seguir o passo seguinte.

             3. Tempo para si mesmo

Cada parceiro precisa oferecer um ao outro a oportunidade de se recolher ou expandir para além da relação e ressignificar o que deseja para si mesmo individualmente. Essa é uma hora crucial do processo de reconexão, pois não é possível criar uma nova oportunidade afetiva sem antes oferecer a si mesmo uma nova chance.

É o momento do homem se reabastecer com a energia masculina dos amigos e ações masculinas e a mulher mergulhar na energia feminina com as amigas e atividades femininas.

               4. Tempo de qualidade para o casal

Se o casal não tem um momento diferenciado para criar novo ânimo amoroso é inviável um reaquecimento afetivo.

Não adianta que mantenham a mesma rotina. É o momento de introduzir coisas radicalmente diferentes do habitual. Nova agenda, dias especiais de encontro, dias para se cuidar individualmente e dias para se dedicar com desejo um para o outro.

Reaquecer a relação é fazer o homem se sentir homem e a mulher se sentir mulher.

Na intensificação daquilo que cada um pode fazer de melhor na vida a relação ganha novo fôlego, mas se nada mudar isso também não é o fim do mundo.Ninguém precisa ficar quente o tempo todo.

________________________________________________

Artigos relacionados 

39 itens do seu checklist amoroso

Dramas de namoros longos

9 + 1 dicas para mulheres duronas

3 dicas para falar a verdade no relacionamento

5 fases do término de relacionamento amoroso

Por que você gosta de quem não gosta de você?

Por que tenho vontade de voltar com o ex?

Por que me sinto ligada em duas pessoas?

Por que é tão difícil terminar um relacionamento?

A mágoa que mata uma relação amorosa

Por que ele perdeu o tesão por mim – parte 1

Por que ele perdeu o tesão por mim – parte 2

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts