A mulher dá sempre um jeito na vida de um homem

Existe algo muito admirável que acontece quando uma mulher entra na vida de um homem. Gostando ou não ela dá um jeito na vida dele.

Coisa meiga

É nítido quando um homem tem ao seu lado uma mulher ou não. Fica evidente na maneira que ele fala, se comporta, come, veste e respira.

Um homem sem uma mulher é um ogro cinzento e mal-educado.

A mulher com seu instinto de beleza, suavidade, senso estético e sonhador causa verdadeiras revoluções na vida dele.

No campo financeiro é nítido que o homem começa a esbanjar menos dinheiro e começa a ser mais poupador e precavido. Afinal, tem uma mulher com um lindo sorriso no rosto querendo dividir os sonhos de um lar, doce lar.

A organização pessoal muda absurdamente. Ele passa a ser mais pontual, cuidadoso do seu espaço (quarto, cama, mesa de trabalho), organizado em seus compromissos e agenda. Reformas no seu habitat começam se fazer perceber lentamente.

Seu senso de prosperidade muda de direção. Antes pensava em torrar toda a grana em balada, putaria e bebida. Agora ele começa a priorizar planos à longo prazo mais consistentes e que envolvam mais pessoas. Parece que começa a olhar um horizonte que inclua outras pessoas além do seu umbigo peludo.

Esteticamente é gritante a diferença. Meias e cuecas furadas vão para o lixo e roupas gastas viram pano de chão. Ele começa a combinar cores e estilos sem ferir o limiar de sua masculinidade. Ganha elegância, fica menos porco e preguiçoso com a aparência.

A saúde física ganha qualidade. Mulheres por natureza são mais conectadas em seus corpos com uma alimentação saudável (para manter o peso), hábitos saudáveis mais regrados (elas são as mais afetadas pelo passar do tempo) e os cuidados médicos regulares (ginecologistas para começar). Na tentativa de ser gentil acaba entrando na dietas, nos horários mais adequados para dormir e entrando na fila dos exames médicos. Quem convence o homem do exame de próstata é a mulher e não o médico.

Sua busca por autoconhecimento aumenta exponencialmente, afinal para conviver com uma criatura que sangra, vira filósofa, manteiga derretida e demônio uma vez ao mês precisa de um arsenal emocional. Os livros de psicologia e autoajuda dividem lugar com gibis, romances-policiais , histórias de heróis épicos e revistas de mulher pelada.

Acredito de forma geral que o homem se torna mais homem quando tem uma mulher luminosa ao seu lado. Ainda que relute e não goste dessa constatação essa música sertaneja acertou em cheio: “nóis não vivi sem muié!”

________________________________________________

Artigos relacionados  

7 coisas que revelam a infantilidade de uma mulher

5 coisas que um homem pode aprender com uma mulher

Guerreiro sábio – Homem do terceiro estágio

O ganharao – Homem do primeiro estagio

O sensível – Homem do segundo estágio

Como desenvolver a energia masculina

A Amélia – Mulher do primeiro estágio

A Guerreira – Mulher do segundo estágio

Plena – Mulher do terceiro estágio

Não leve uma mulher muito à sério

A grande tristeza de uma mulher – leitura exclusiva para homens

O que uma mulher madura espera de um homem!

Como voltar a ter confiança depois de tanta desilusão amorosa?

Coisas estúpidas que uma mulher pode fazer por um homem

Tomei um pé na bunda! 

Você nunca mais vai amar do mesmo jeito

Transar no primeiro encontro

Diferença entre o cérebro masculino e feminino

8 sinais do término de um relacionamento amoroso

7 erros que toda mulher linda, inteligente e sensível comete para ficar solteira!

Felizes para sempre!

O que uma mulher nào quer quando recusa sexo!

Como Walt Disney [email protected] minha vida

10 diferenças entre os meninos e homens que eles deveriam saber

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts

8 Comments

  1. Priscila Rancan

    HEIM? SÉRIO QUE ACONTECE ISSO?! Rs. “Esteticamente é gritante a diferença. Meias e cuecas furadas vão para o lixo e roupas gastas viram pano de chão. Ele começa a combinar cores e estilos sem ferir o limiar de sua masculinidade. Ganha elegância, fica menos porco e preguiçoso com a aparência”

    A MELHOR PARTE DO SEU TEXTO, JURO! MTO SINCERA! RI MTOOOOOOOOO! “para conviver com uma criatura que sangra, vira filósofa, manteiga derretida e demônio uma vez ao mês precisa de um arsenal emocional. Os livros de psicologia e autoajuda dividem lugar com gibis, romances-policiais , histórias de heróis épicos e revistas de mulher pelada”

    NÃO SOU FEMINISTA, MAS REALMENTE É VERDADE! RS, MAS KERO DIZER UM POUCO MAIS… Um não vive sem o outro” Amar sozinho? Dá?! Por isso vcs (homens) são igualmente relevantes para nós… MUJERES! 🙂 “Acredito de forma geral que o homem se torna mais homem quando tem uma mulher luminosa ao seu lado. Ainda que relute e não goste dessa constatação essa música sertaneja acertou em cheio: “nóis não vivi sem muié!”

    Reply
    1. Eu não acredito que um homem possa viver sem uma mulher, até homossexual precisa de vocês como amiga, então…duvido. Tenho certeza de que a vida de um homem melhora com uma mulher, seja uma mulher qualquer (só para sexo) ou A Mulher, para amor e sexo.

      Reply
  2. Complemento pro título:

    “A boa mulher, no momento certo, transforma a vida do homem”

    Uma mulher x não faz isso.

    E mesmo uma PUTA mulher com M maiúsculo não faz isso, se o homem não estiver no momento de amadurecer.

    Posto essas considerações, digo que todo homem se torna maior com uma boa mulher ao lado – profissional, emocional e sexualmente.

    Reply
    1. blogsobreavida

      Assino embaixo!

      Reply
    2. Concordo plenamente com o Guilherme! Excelente colocação.

      Reply
  3. Mulher só não da trabalho pra um homem, quando esta dando pra outro!

    Reply
  4. Cara, estou sentindo isso na pele nesse exato momento o problema é que isso vem contrastando justamente com o tema de outro ótimo texto que lí por aqui sobre atirar-se de cabeça num relacionamento, pois essa mulher está mudando minha vida da água para o vinho e já não consigo ficar indiferente.

    Após acumular diversas experiências bem intensas, hoje tento controlar a ansiedade pensando em formas para preservar essa relação que vem sendo tão importante, mas não adianta, na hora quero mais é viver e sempre que estamos juntos me entrego de corpo e alma, vem sendo uma interação espetacular, difícil é dosar a chama (tirar a lenha – he he).

    Ela está perdidamente apaixonada e isso é ótimo, mas cedo ou tarde chegamos em uma fase da vida em que acreditamos “já termos visto esse filme antes” só citei o outro artigo porque é justamente o que acontece, muita paixão e pouca razão, questão é que hoje eu sei que preciso dosar a relação, torna-la agradável, inteligente e leve, criar laços fortes além da urgência pela paixão … e na boa, isso é bem difícil.

    Parabéns pelo Texto, Parabéns pelo Blog.

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *