Por que as mulheres vão em cartomantes

Toda mulher em algum momento da vida, ainda que não admita já consultou, visitou ou espiou alguma forma de cartomante ou mediador do mundo oculto com a realidade usual.

Picareta? Pergunte à uma mulher.

Nem vou entrar no mérito de questionar a veracidade de horóscopo, tarô ou qualquer tipo de adivinhação futurística. mas vou dar 4 motivos que explicam porque isso fascina em especial as mulheres. Nem todas [leia aqui]

1- Existe algo reservado para mim

Aquelas ideias que dizem que se algo não deu certo é porque ainda não chegou no fim é típico desse tipo de pensamento. Parece que a sensação de ter um mundo mágico em que seres especiais orquestram a felicidade daquela jovem donzela traz um sentimento de proteção. Não questionando se os seres estão ali realmente, mas a necessidade de um tipo de mulher que acha ou intui que existe algo reservado para si.

Pode ser que não há nada reservado para você se não se mexer o suficiente. A vida não é uma poupança na qual deposita sorriso para colher felicidade. O que existe é apenas o aqui e agora. Amanhã quando chegar vai virar outro aqui e agora. Então se você tem o mal hábito de esperar o sucesso no amanhã, quando chegar amanhã a felicidade estará guardada no depois de amanhã.

2- Inconformismo com a realidade

Um pé na bunda não basta para uma mulher se conformar que a fila do rapaz já andou. Ela quer saber se a carta do enamorado estará ao lado da rainha para saber se deve insistir naquela paixão bruscamente interrompida.

Como está acostumada a dobrar a cabeça dos homens, quando uma mulher se vê dispensada age como a mãe que perdeu o filho num acidente. Se puder fará tudo para obtê-lo de volta. Nem que seja na base da pancada ou despacho dos bravos.

Qual é a motivação de uma pessoa que quer torcer a cabeça da outra na base de magia? Que valor tem um homem que foi rendido no chicote da pomba-gira? Será que ela vai realmente ser feliz?

Como deve ser isso?

3- Passividade frente ao destino

Acostumada a ser poupada de testes e desafios para conseguir o que deseja, grande parte das mulheres tem uma relação um pouco mágica com a realidade. Você conhece essa música, né?  “Tudo pode ser, se quiser será. O sonho sempre vem pra quem sonhar. Tudo pode ser, só basta acreditar. Tudo que tiver que ser, será”

Ela é um clássico exemplo da mensagem subliminar que toda a mulher ouve desde pequena. Basta desejar com muita força e tudo chegará aos seus pés. Os meninos são educados diferentes: “Você quer? Vai ter que brigar por isso!”.

Se as coisas chegam sem explicação ou empenho pessoal elas também se vão desse jeito. E não basta amar o homem para que ele ache isso lindo, é preciso alimentar esse sentimento com empenho. E se não funcionar, não culpe ninguém, apenas assuma sua parte na história e siga em frente. Sem chiliques ou macumbinhas.

4- Falta de autonomia da vontade

Ainda que não goste, a mulher sempre foi educada a abdicar de sua vontade. Mesmo as mais donas do próprio nariz carregam no inconsciente a marca da alienação emocional.

Ela alega que deseja ser conduzida por um homem que sabe o que quer da vida. Quando encontra o pretendente fantasia um futuro cheio de felicidade ao seu lado. Para onde ele quiser seguir ela vai atrás. Isso é lindo até ela começar a alegar que ele só faz o que quer e está roubando a personalidade dela.

Como está sempre confusa do que quer ela fica vulnerável a uma mulher que a conhece (pelas cartas ou adivinhações) mais do que ela mesma. Essa sensação de ser revelada parece mágica. A pessoa descobriu o que se passa dentro dela ou induziu ela a acreditar em algo?

A credulidade e tendência a ser influenciável pela mãe, amigas, modinha é a mesma base pela qual as adivinhadeiras profissionais levam vantagem.

 

O mais divertido é ver esse tipo de coisa transportada para a vida virtual e virar febre nas redes sociais. E não importa o que se argumente a mulher sempre vai ter um belo argumento para defender sua mania de ler o horóscopo do dia. Sabe aquela frase bonita para o seu signo que mais parece frase de biscoitinho chinês?

Sempre vão recomendar uma mulher certeira que não erra nada. Aquela que diz exatamente o que ela quer que aconteça. Alguém vai continuar pobre, mal amada ou depressiva depois de uma consulta desse tipo? Nunca. Afinal, qual é a graça de ir no caixa eletrônico se não vai tirar dinheiro?

Ps: Parece que sou o homem mais cético e materialista do mundo, certo? Errado, no entanto, para alguém mostrar que é porreta precisa mais que jogo de cintura, pois de dedução eu sou bom. Para atestar sua propriedade no universo oculto tenho pré-requisitos bem específicos. 😉
Nos comentários do Facebook nem entrem no mérito se existe ou não cartomante que funciona, ok?

______________________

Outros artigos relacionados 

Príncipe encantado

Mulheres independentes

Série Pare!

3 estágios da energia masculina e feminina

Uma mulher dá sempre jeito na vida de um homem

O carinho de uma mulher

Quando um homem vira um cafajeste

7 coisas que revelam a infantilidade de uma mulher

5 coisas que um homem pode aprender com uma mulher

Não leve uma mulher muito à sério

A grande tristeza de uma mulher – leitura exclusiva para homens

O que uma mulher madura espera de um homem!

Tags :

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts