Guerreiro sábio – Homem do terceiro estágio

É difícil definir um tipo de homem que está por se construir e que na verdade não possui características fixas e rígidas. Lembre-se que essas ideias do David Deida são classificações aspiracionais, nada definitivo, absoluto ou restritivo.

Em essência é um homem que está diretamente conectado com uma inteligência profunda e impessoal que se manifesta na vida por meio de um propósito pessoal.

Já que elas gostam...

Esse homem manifesta a força, a vitalidade, virilidade, objetividade e precisão que a energia masculina manifesta no primeiro estágio e também a generosidade, abertura, flexibilidade e capacidade de acessar suas emoções que absorveu do elemento feminino no segundo estágio.

Ele assume posturas na vida que o diferenciam do homem comum, pois possui uma força especial.

Altamente proativo em sua vida procura assumir uma postura de direcionamento consciente de suas ações. Evita reagir aos acontecimentos e está sempre disposto a agir, apesar da dor que a vida venha lhe causar. Vive com o coração aberto mesmo se doer.

Ele já não vive sob os mandos conscientes e inconscientes de figuras maternas e paternas. Isso quer dizer que já não busca numa mulher a mãe consoladora e que o mima nem o pai que pre precisa aprovar e reafirmar sua masculinidade. Não usa sua família como desculpa para nada.

Percebe que não pode passar pela vida com uma mente rígida e cheia de regras sem sentido, mas procura ampliar o sentido da moral seguindo princípios transcendentes que possam atingir um número maior de pessoas. Vive por uma realização mais profunda.

Tem sucesso naquilo que faz porque leva a vida com excelência e sempre dá um passo a mais na direção daquilo que busca. Apesar de perseguir a perfeição sabe que esse é um objetivo inspiracional e nunca concreto. Não está acorrentado na busca insaciável do sucesso, pois é capaz de suprir suas carências mesmo quando elas não são atendidas. Consegue viver no limite de si mesmo sem vitimismo, queixa ou autopiedade.

Caminha na vida com firmeza e um direcionamento elevado pois entende que cada ação tem um impacto vasto no mundo em que vive. Isso não o impede de ter medo, fraquejar ou mesmo deslizar em seus ideais, mas o que o distingue dos demais é sua humildade perante os altos e baixos da vida. Sabe que sempre é tempo de recomeçar.

Está sempre disposto a mudar a rota de sua vida, nada o restringe quando persegue seus ideais. Não abdica de si mesmo por conta de um relacionamento, Sabe que seu caminho em busca de profundidade atrai o feminino e abandoná-lo é perder-se de si.

Consegue ter um olhar lúdico na vida, percebe que há muito mais relativos do que absolutos. Consegue rir de si mesmo e da própria seriedade.

Enxerga em sua parceira a manifestação mais bela do feminino e, portanto, sabe das variâncias que esse elemento apresenta. Não assume cada atitude de sua parceira como um ponto final, mas como um caminho para atingir seu ser mais profundo.

Escolhi o Richard Gere, por me parecer um homem que foi além de si mesmo e passou a beneficiar o mundo à sua volta. Segundo as mulheres seu charme se supera com o passar dos anos e elas continuam amando o homem de “Uma linda mulher”. Budista e filantropo, luta por causas humanitárias e a paz entre judeus e palestinos, merece o nosso respeito.

O homem do terceiro estágio olha a mulher para além de seus altos e baixos emocionais como algo translucido que busca comunicar algo mais do que aquilo que fala. Ouve com o coração e não tenta argumentar e rebater cada fala do feminino com raciocínio lógico. Mas penetra sua companheira com a força de seu amor masculino, forte e gentil.

Enfim, é um homem que deixa seu legado no mundo e tem uma visão que vai além dessa realidade em busca dos motivos mais complexos do universo. É livre, consciente, profundo e aberto para a vida e a morte. Essa liberdade profunda o faz renascer a cada minuto…

Se você gostou do texto clique no botão do Facebook aqui embaixo e compartilhe!

________________________________________________

Artigos relacionados 

“Isso nunca aconteceu comigo” – Broxar parte 2 de 2

Amor profundo

Energia feminina

Energia masculina

O ganharao – Homem do primeiro estagio

O sensível – Homem do segundo estágio

A Amélia – Mulher do primeiro estágio

A Guerreira – Mulher do segundo estágio

Plena – Mulher do terceiro estágio

Diferença entre o cérebro masculino e feminino

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts