Como é difícil ser homem !

Estava comendo agora pouco um pastel na feira aqui na frente de casa com meu amigo André, depois chegou o Rodrigo Cambiaghi e depois o Gustavo Gitti do Papo de Homem. Havia uma bela mulher tomando seu caldo de cana e desfilando sua exuberancia pra lá e pra cá. Chegou um amigo dela e a cumprimentou, parece que já a conhecia, falou tranquilo e logo saiu.

Todo homem já se sentiu meio Bob !

Notei que outro cara estava babando em cima dela há algum tempo. Cara de seus 40 anos, óculos escuro tipo surfista, camisa social manga curta e pinta de garotão. Ele abordou a mulher com um papo mole tipo: “conhece um café que tem aqui perto?” Ela sorriu, falou algumas palavras, ele sorria, se mexia demais, voltava a cabeça para frente dela e parecia bem desajeitado. Fiquei com vergonha por ele. Ele nem estava se saindo mal, teve coragem de puxar papo com uma mulher bonita, mas estava bem fora do seu mundo confortável. Depois ele percebeu que aquela conversa não renderia nada e saiu. Se aproximou dos amigos e falou: “pensei que era uma amiga minha!”

Ele não teve nem coragem de falar, “é, tomei um fora!”

Fiquei pensando na dificuldade que um homem tem para ser homem.

Ontem falei de que falta atitude para os homens, mas honestamente quem foi educado realmente a ter atitude? [veja mais]

Os homens estão bem desorientados no que se refere à conduta de comportamento. Tentam ser os garanhões e pegar todas as mulheres pelo simples fato de que nunca sabem como realmente agir.

As mulheres são tão enigmáticas que uma mesma atitude que funcionou com uma é totalmente inútil na abordagem com outra. Aquele cara que fiquei observando já deve ter conquistado alguma mulher com aquele papo mole, mas com aquela outra não.

Isso tem uma explicação simples, a mulher funciona por humores flutuantes, nada racional. Se hoje aquela mulher está com os hormônios em dia, suavemente frágil e disposta a se movimentar na vida ela pode estar aberta para conversar. Se naquele momento ela deu uma topada no pé, sua chance cai para 0%. Do mesmo jeito que mudou para melhor muda para pior.

No relacionamento ocorre o mesmo, você ligou de manhã, falou que a ama, mandou flores, levou ela para jantar num lugar especial, lavou o carro, conversou olhando nos olhos, se interessou pelo dia dela, tudo perfeito, mas se você sem querer (discretamente) olhou para a bunda da garçonete, tudo pode mudar. Contra você óbvio.

“Mas foi sem querer, tava tudo bem até agora, eu te amo!” Tempo fechado. Game over!

Talvez se você chorar ela sinta que você se arrependeu e imediatamente muda e passa a te fazer cafuné e dizer: “desculpe, amor, meu dia foi muito duro hoje, descontei em você, sei que não olhou para a garçonete…”

Que? Alguém explica?

Sim, homem funciona por processo, mulher por momento a momento. Ele decodifica valores, padrões, regras subliminares. Ela experimenta sensações, vive sentimentos intensos quase como uma final de Copa do Mundo a cada segundo.

Por isso o cara da feira não conseguiu êxito com a bela moça, ele não despertou nela a leveza de ser [veja mais], foi carente, ansioso e bobo. Se ele soprasse o vento de suas emoções para longe daquela vida dura, provavelmente teria conseguido um sorriso. Mas ele levou à sério suas negativas, pensou racionalmente e não sentiu o aroma do momento presente. Por isso a risada é tão efetiva numa cantada, a alegria leva para o alto. Divertido, mas não bobo.

A métrica para se agradar uma mulher sempre será um enigma. Por isso adoramos cada uma delas. 🙂

_____________________________________

Outros textos relacionados 

Arte da paquera

Por que ele é tão infantil e imaturo?

“Isso nunca aconteceu comigo” – Broxar parte 2 de 2

Guerreiro sábio – Homem do terceiro estágio

Por que os homens querem liberdade?

Energia masculina

O ganharao – Homem do primeiro estagio

O sensível – Homem do segundo estágio

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts