Cartas sobre a vida #13 – Bonitinha, mas azarada

O título do texto é meramente ilustrativo, lógico que não acho isso. Vamos dar uma mão aqui!

 

Eu tenho 26 anos. Meu último namoro acabou tem 4 anos. Desde então, não consigo encontrar ninguém com quem ao menos eu chegue perto de uma relação de namoro! É muito frustrante. Essa semana, acho que muito porque muitas amigas minhas que estavam na mesma situação agora estão se ajeitando, me bateu um desespero. Poxa! Eu sou nova, não sou linda, mas sou bonita, tenho muitos amigos, trabalho, sou uma companhia agradável. Mas é sempre assim: o cara aparece todo empolgado, ficamos um tempo saindo e depois ele some. E olha que eu tomo cuidado pra não parecer que eu estou pressionado ou algo assim.

Teve um que falou pra gente namorar mas falei pra ele que não sabia, pq eu nao o conhecia direito e tinha a impressão que ele era totalmente instável. Aí ele sumiu também.

Teve um outro que eu gostei muito e e que também parecia gostar de mim.. mas aí ele foi morar nos Estados unidos. Cara, não sei, será que é só azar?

Li o seu texto “7 erros que quase toda mulher…” e realmente não me identifiquei. Eu não dou tanta importância assim pro físico (meu exercício é basicamente Yoga, que não deixa ninguém super sarado), fico contente com uma cara bonitinho, não precisa ser lindo super charmoso, nada disso (um dos caras que mais gostei estava bem acima do peso). Não curto cafajestes, fujo deles, mas a impressão que eu tenho é que mesmo os homens que não parecem ser cafajestes acabam sendo em algum momento. Ou talvez eu não seja assim tão legal pra despertar o interesse verdadeiro de alguém. E realmente quero namorar com uma pessoa legal.

As pessoas da minha cidade, Brasília, dizem que aqui é mais difícil mesmo porque tem pouco homem, as pessoas são frias e etc. Eu sempre achei que era bobagem, mas como as coisas não estão dando certo pra mim há muito tempo, comecei a repensar todas as hipóteses. Algumas pessoas falam que eu sou muito séria também, que isso acaba afastando.. mas acho que não tem nada a ver, conheço muitas meninas sérias que estão namorando.

A verdade é que eu me sinto muito patética por te incomodar com essas questões tão comuns.. Mas estou realmente chateada com isso e queria saber o que posso fazer. E qualquer ajudinha será bem vinda.

2a parte

Não, não falei na cara dele! Pra ele só falei que não sabia se queria namorar. Pode ser que todo mundo é instável, mas alguns são mais que as outros. Esse menino era do tipo que passava uma semana inteira mandando mensagens apaixonadas e na outra sumia. Eu não entendia nada.

Pois é Fred, concordo com você sobre como você se torna mais atraente quando tem uma vida significativa, mas o que seria ter uma vida significativa? Porque na minha visão eu tenho uma… Eu gosto do meu trabalho, tenho projetos, tenho hobbies, tenho amigos, gosto de cinema, literatura, pratico exercícios, tenho uma boa relação com minha família. Me considero uma pessoa interessante, mas acho que só eu né? hahaha Eu sempre levei em conta essa máxima da vida significativa, e sempre tentei melhorar nisso. Mas aí depois de 4 anos (ok, é verdade que no primeiro ano depois do meu término eu não queria namorar) eu vi que mesmo tendo mudado muito a minha vida, ter aprendido coisas novas, viajado, adquirido hobbies, mesmo assim a coisa não estava andando. E agora não sei mais.

Acho que não sou amargurada porque eu sempre me abro pras pessoas e consigo gostar muito de alguém mesmo logo depois de ter sofrido por outro. Se tivesse fechada não conseguiria fazer isso né? Talvez eu deva colocar ainda mais movimento na minha vida, acho que vou começar a praticar motocross hahaha

De qualquer forma, obrigada Fred, sei que não devem ser poucos os pedidos de ajuda por aqui. Aproveito pra dizer que admiro muito seu trabalho e te acho uma pessoa muito inteligente. Boa sorte e sucesso pra você também!

_______________
Leia outras cartas também aqui

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts