Você está seca comigo – mulheres frígidas

*Por Frederico Mattos
Eles vão deitar, ela corre bem antes e se cobre com pressa. Ele respira fundo e sabe que seu martírio irá começar. Quarto escuro, silêncio torturante e ele respira um pouco mais alto para dizer: “estou aqui e quero você!”

Ela entende, mas finge que não sabe. Ele toca seu braço com carinho e pensa: “se eu for carinhoso com ela acho que vai funcionar”

Ela se chacoalha e resmunga algo que ele não entende. Ele recua e entende o recado: “hoje não” e pensa, “Deus do céu, faz 3 meses que ela sequer me deixa beijá-la, devo ser um homem odioso para merecer isso!”

Ele levanta da cama numa mistura de bravo e arrasado, vai até o armário que guarda a revista de mulher pelada. Se masturba com raiva e desgosto, goza rápido e ansioso e levanta meio atropelado e pega o primeiro papel que encontra na frente, o papel toalha. Um pouco suado e aturdido ele vai ao banheiro e se olha no espelho, a única coisa que consegue ver é o retrato de um homem desesperado e humilhado. Ama a mulher, mas não sabe mais o que fazer para esquentar a relação, pensa pela milésima vez que deveria traí-la, mas sabe que seria um caminho sem volta. Volta para a cama, deita bem longe da mulher. Ela já está dormindo ou fingindo muito bem isso. Dia seguinte levantam e mal se falam, ele vai para o trabalho mau humorado e briga com seu empregado por não ter feito o que ele queria. Pensa: “ela é que merecia isso!”

.

Estou querendo escrever sobre esse assunto há muito tempo, mas acho ele muito delicado. Falar sobre sexualidade é sempre difícil.

O desejo feminino é um enigma para muitos homens, pois diferente do desejo masculino ele é disparado por mecanismos mais sutis. Homens são supostamente visuais em seu desejo e mobilizados para a descarga de uma tensão acumulada que se concretiza no gozo.

Para a mulher não existe uma tensão que se descarrega de um momento para o outro e de modo geral sua necessidade fundamental é a busca de intimidade. Ela busca o sexo para ter intimidade, o homem busca intimidade para ter sexo.

O processo de excitação de uma mulher começa à partir de elementos sutis. Ela precisa estar confortável, emocionalmente protegida e livre de restrições internas. Precisa ter um parceiro no qual confie e cause um sentimento de cumplicidade. Mesmo que seja para uma noite de prazer e seja num lugar agitado ou público, a mulher precisa de pré-condições mínimas para deixar a coisa rolar.

Isso nos dá uma pista do porquê uma mulher perde o tesão.

“Amor, você está seca comigo!”

Exato, a mulher não está lubrificada, molhada, excitada, envolvida e entregue.

Mulheres frígidas não são apenas resultado de quadros depressivos, ansiosos ou psicóticos, mas isso se desenvolve por múltiplos fatores.

Sempre digo que o sexo para a mulher começa muito antes da cama e termina muito depois.

Educação rígida

Sabemos que a mulher é desestimulada a manifestar seu desejo e sexualidade. Toda a educação machista que cultivamos há milênios também pesa na hora do sexo.

Os pais mais tradicionais costumam educar suas filhas de pernas fechadas e com medo de seu próprio sentimento. Desejar ou enlouquecer na cama é sinal de ultraje e pecado (ainda que não se use esse termo), e mulher que tem tesão é vista como vadia, vagabunda ou puta.

O pensamento vigente é “mulher respeitável é comportada”, como resultado disso essa mulher pode desenvolver várias travas corporais que a inibem seu coração sempre temeroso de ser julgado.

Dificuldade em confiar e entregar

Muitas pessoas são educadas e cultivam o medo como principal ferramenta de interação social e acreditam cegamente que ele irá realmente protegê-las do perigo.

A mulher dominada pelo medo sempre terá relacionamentos ansiosos e cheios de controle. Criará um pequeno manual de bons modos em que cada regra será seguida à risca, sem questionamento. Os outros deverão cumprir essas expectativas e seu homem irá sofrer muito, pois nunca atingirá o ideal que essa mulher aspirou.

Essa mulher emocionalmente rígida e cheia de condições estará sempre cobrando do homem uma postura de excelência que nunca será cumprida. A perfeição é a lei áurea para que ele seja digno de amor, desejo e entrega. Mal percebe que no fundo isso é apenas um subterfúgio para não encarar sua profunda desconfiança em si mesma e no ser humano. Seu moralismo disfarçado de precaução irá minar qualquer possibilidade de viver o prazer sexual. Gozar, jamais!

Parceiro pouco envolvido

O desejo feminino é despertado também por um parceiro que esteja presente em sua vida. Ela precisa sentir o mínimo de cumplicidade e confiabilidade para que se deixe possuir na cama.

Muitos homens simplesmente desconhecem ou pouco se interessam realmente pelo que pensam suas mulheres sobre sexo, prazer e desejo, quando conversam sobre isso (se é que conversam) tudo vem em tom de cobrança e entrega de resultado. “Quando vai rolar a próxima trepada?”

É até razoável que ela fique seca com um camarada desse e diante desse cenário ela vai esfriando à tal ponto que se torna quase irreversível. Quando não tem sexo ele resmunga, se torna carente e reclama de atenção. Na cabeça da mulher ela pensa: “loser!”

Sexualidade infantil

Muitas mulheres apesar de adultas ficaram emocionalmente paradas no tempo. Alimentaram um tipo de relação doentia em relação aos pais onde crescer é um problema. Os pais foram treinados socialmente para cuidar de crianças e não de adultos, portanto, quando um filho sai da infância isso é acompanhado de uma desilusão emocional para eles. Se aquela linda garotinha cresce e começa ter vontade própria isso assusta os pais e inconscientemente pai e filha criam um pacto secreto: “se você permanecer como minha garotinha eu vou te amar para sempre”.

E é isso que acontece, elas permanecem emocionalmente vinculadas aos pais e sexualmente proibidas de sentir prazer com outro homem. O desejo é visto como algo culposo e ela nunca consegue relaxar seu corpo, seus sentimentos e se desligar de pensamentos moralistas.

Parceiro inábil

Meu amigo, cutucar ela à noite com seu pinto duro não é a melhor forma de despertar o desejo de uma mulher. Eventualmente isso pode funcionar, mas ela vai transar se tiver vontade (já que não tem opção e você não sabe abordar de outra forma) ou por culpa. Esse é o cenário que você quer ver? Não? Então mexa-se.

Faça algo realmente significativo e especial para criar um clima.

Mulheres são tão suscetíveis à surpresas e agrados quanto você é com miniaturas de carros esportes.

Não entenda o sexo como um ato isolado do resto da sua vida. Ele é parte integrante de tudo aquilo que você faz, se sua vida anda parada e automática sua mulher vai olhar para você e pensar “quem é esse homem?”. E posso garantir que dificilmente ela irá transar com gosto com uma pessoa estranha.

Temperamento raivoso e ressentido

Mulheres que tem inibições sexuais podem se apresentar deprimidas e passivas, mas na base dessas manifestações se vê uma mulher exigente, raivosa e ressentida. Aquele homem que a escolheu é o pequeno tatame psicológico contra o qual ela irá se debater. Quanto mais ele tenta mais ela resiste. É como se sua frigidez fosse uma vingança contra os homens, a recusa se torna o alimento daquela relação de escassez. Isso pode ter nascido de uma situação traumática de abuso, submissão sexual ou emocional. O clima de tristeza que se espalha no ar diante de um relacionamento assim reforça o sentimento dela de que os homens só se interessam por sexo. No fundo ela quer mostrar quão vil é o desejo masculino e como o desejo feminino é sublime por ser quase assexuado.

Esses são alguns dos muitos aspectos que podem estar envolvidos num quadro de frigidez. Claro que essas são ideias gerais que não cobrem a complexidade de situações particulares. Mas apontar um caminho para o entendimento já é um passo para a dissolução desse drama que atinge muito mais mulheres do que gostaríamos de imaginar.
____

Captura de Tela 2014-08-26 às 10.05.17
* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor dos livros Relacionamento para leigos (série For Dummies)[clique], Como se libertar do ex [clique aqui] e Mães que amam (demais livros e cursos [aqui]). Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana.

Treinamentos online de “Como “salvar” seu relacionamento” e “Psicologia para não Psicólogos”

Youtube – SOBRE A VIDA [clique aqui]

Twitter – @fredmattos Instagram http://instagram.com/fredmattos  Snapchat – FREDPSI

Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094
____________________

Outros artigos de interesse  

Masturbação feminina e seus tabus

Troca de sexo

Gozar é a coisa mais broxante do mundo

Mulheres recatadas na cama

Preguiça de sexo

Eu gosto de transar correndo perigo

Pau amigo

Sexo, fantasias e videotape

Transar no primeiro encontro

18 maneiras de identificar a INVEJA no cotidiano – não leia esse texto

Você ainda consegue transar por amor?

Swing emocional

Sexo oral, vagina e línguas

O melhor sexo é aquele que você é capaz de não fazer

O que uma mulher nào quer quando recusa sexo!

“Isso nunca aconteceu comigo!”: Broxar – parte 2 de 2

Ejaculação precoce, tamanho do pênis e hábitos ruins

Sua Puta!

Dona dos próprios dedos – masturbação feminina

O fracasso do beijo e o fim do tesão