Um segredo de amor por Brad Pitt

*Publicado na revista “Identity Magazine”

“Minha esposa ficou doente. Constantemente ela estava nervosa por causa de problemas no trabalho, na vida pessoal, seus erros e problemas com os filhos. Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 quilos aos 35 anos.

pitt-jolie

Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Não era uma mulher feliz. Ela sofria de contínuas dores de cabeça, dor no coração e tensão muscular nas costas. Ela não dormia bem, conseguia pegar no sono apenas na parte da manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia.

Nosso relacionamento estava a ponto de acabar. A beleza dela estava deixando-a. Ela tinha bolsas sob os olhos, cabelos desgrenhados. Ela parou de cuidar de si mesma. Se recusou a fazer filmes e rejeitou cada papel. Perdi a esperança e pensei que iríamos nos divorciar em breve…

Foi então que eu decidi agir. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do planeta. Ela é a mulher ideal para mais da metade dos homens e mulheres da Terra, e eu o único que tinha permissão para dormir ao seu lado e abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios. Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos a ela, de alguma forma. Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos.

Vocês podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, parou de ficar nervosa e me ama ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente.

E então eu percebi uma coisa: ‘A mulher é o reflexo de seu homem’

Brad Pitt”

 

Eu queria fazer dois comentários sobre esse texto que achei muito significativo e bonito.

“Foi então que eu decidi agir.”

Acredito que é muito fácil para qualquer casal em crise sair correndo na primeira opção, ainda mais o Brad que teria outras tantas, mas ele resolveu parar de esperar as coisas acontecerem e agiu. Amor é uma ação e não um sentimento guardado.

 “A mulher é o reflexo de seu homem”

Eu traduziria isso como “uma pessoa no relacionamento é reflexo do que a outra colabora para que ela seja”. Alguns podem tomar como sexista, de fato pode ser, mas prefiro achar que em momentos de fragilidade tanto um homem como uma mulher crescem quando são apoiados por parceiros dedicados e afetuosos. Longe de ser uma dependência o relacionamento é uma fonte de nutrição psicológica que não deve ser descartada pelo simples fato de estimularmos, na sociedade atual, a independência emocional dos parceiros.

_____________
Outros textos de interesse

3 estágios da energia masculina e feminina

Perceba o que você ama especialmente na pessoa

Aprenda a dar e receber carinho

Identifique os joguinhos emocionais

 

Abandone os jogos emocionais

Preste atenção nos pequenos detalhes

Chantagem emocional só funciona em novela

Entenda que tem que administrar muitas coisas num relacionamento

Conheça os 8 sinais de término de um relacionamento

Saiba o que é amor de verdade

Ofereça o seu melhor para o seu amor

Equilibre as energias sexuais

 

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts