7 coisas que revelam a infantilidade de uma mulher – parte 2 de 2

Ontem comentei sobre as 3 primeiras manifestações de infantilidade feminina. por gentileza ou por reconhecimento ninguém me apedrejou. Desconfio que a carapuça serviu. De um jeito ou de outro fique preocupado. Quantas mulheres perdendo tempo em jogos que só fazer mal para si mesmas. Vamos seguir com essa pequena lista de desastres femininos.

É assim que um homem maduro vê você

 

4. Só ela é profunda e ele é superficial

Como a mulher tem a fama de ser mais emocional e introspectiva ela costuma ditar o conteúdo e o contexto das conversas sobre o relacionamento. Mas ela sempre vem com um ar altivo alegando que ele nunca tem tempo ou disposição para conversar sobre o casal.

A maneira prática dele resolver os assuntos agredide essa mulher que espera que ele tivesse um olhar mais sublime sobre as questões cotidianas.

Na visão dela o companheiro é materialista, no entanto, se ele não pode suprir o desejo dela por consumo é acusado de fracassado.

5. Só ela sente emoções positivas e certas e ele está sempre fechado

Vamos admitir algo logo de cara. O homem se fecha por motivos bem óbvios. Nada basta para as mulheres. Lembra da história do príncipe encantado? Pois é, ela aspira que ele seja sempre aquele homem surpreendente que foi no início do relacionamento. No entanto, o olhar dela fica contaminado pela visão negativa e só enxerga defeito onde antes era virtude.

De protetor a controlador.

Forte a insensível.

Trabalhador a ocupado.

Bem-sucedido a materialista.

Provedor a obcecado por trabalho.

De focado passa a cabeça dura

De autônomo virou distante.

De assertivo a impositivo.

Antes intenso, agora tarado.

De homem prático e preocupado com o futuro ele virou mesquinho.

Se vai para o trabalho conquistar o mundo é acusado de negligente com os filhos.

Notem que as mesmas qualidade que eram vistas como valor positivo são mal vistas com o tempo de relacionamento?

Por qual motivo? Antes ela estava ressentida com o ex e ele surgia como a salvação. Hoje ele é a muralha contra a qual ela se debate e tem que lidar com as frustrações e impossibilidades naturais.

Ela aceita ser contrariada? Jamais.

6. Só ela é sensível e ele é rude

Quando se trata de relacionamento amoroso as mulheres são tão obsessivas quanto os homens por carros.

Querem que cada detalhe e momento seja único, legítimo, intenso e especial. O homem vem de uma atmosfera mental totalmente diversa. Ele até compreende os anseios da mulher, no entanto, ainda que se esforce jamais atingirá o nível de excelência que ela exige dele.

Muitas vezes as mulheres não tem uma noção muita clara dos seus próprios limites e por isso se fundem numa outra pessoa. Depois de um tempo se sentem controladas e invadidas. Aos seus olhos ele se torna rude e é bem provável que esteja cansado de ser acusado.

Raríssimas vezes eu presenciei uma mulher admitir que está errada e ponto. TPM, pressão social ou familiar. Qualquer coisa é um bom motivo e justificável. Para os homens nenhuma razão justifica.

Malhar em ferro quente? Bem melhor

7. Só ela valoriza o sentimento e não o sexo e ele é primitivo

Essa talvez seja a covardia mais baixa. Pois a mulher nega para si a dimensão da sexualidade depois que um relacionamento começa. Ela começa a cobrar um pouco mais de afeto nas relações sexuais.

As relações sexuais ficam à mercê dela, quando e onde queira. Se quiser.

Esse tipo de controle é uma das maiores infatilidades que uma mulher pode fazer com um homem. Ela o inferioriza na medida que causa a impressão que lhe está concedendo um favor quando fazem sexo.

É como se criasse a falsa sensação de que só ele tem desejos e por isso é um homem vazio, tarado ou anormal por querer amar sua mulher pelo prazer sexual. Trata o homem como se o sexo fosse um desejo infantil e menor numa relação e que só os sentimentos fossem realmente importantes. Portanto, ela superior e ele rebaixado.

Seria possível manter assim?

Em resumo o que torna uma mulher infantil é sua incapacidade de olhar adequadamente para a realidade, idealizar a vida, ser confusa em sua forma de comunicação e querer sustentar a superioridade no relacionamento com o homem. Provar que ela está certa e ele errado, eis o engano essencial.

 

___________________

Artigos relacionados 

7 coisas que revelam a infantilidade de uma mulher – parte 1 de 2

“Ele me deixou e não deu explicações”

Tomei um pé na bunda! 

Eu tenho medo de me apaixonar

Você nunca mais vai amar do mesmo jeito

Por que meu relacionamento acabou?

Amor profundo

Todo amor é platônico

As várias máscaras do amor

Como exorcizar da sua vida alguém que se relacionou amorosamente?

Amor e histórias inacabadas

Coisas estúpidas que uma mulher pode fazer por um homem

8 sinais do término de um relacionamento amoroso

3 vilões dos relacionamentos: carência

3 vilões dos relacionamentos: apego

3 vilões dos relacionamentos: jogos de poder

Dificuldade em perdoar

“Você não vale nada mas eu gosto de você!”

Como funciona a química de um relacionamento amoroso

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts